terça-feira, janeiro 20, 2009

YES, WE CAN !!


E já temos um novo inquilino…Achei emocionante a entrada na avenida Pensilvania…
Enquanto via as imagens as perguntas de todos os comentadores em todas as línguas desde a SIC Internacional, à CNN, à TVE , à TV Recorrrrrd rsrs, etc etc, com sotaque ou sem sotaque, tudo pairava ao mesmo: primeiras dúvidas…seriam as expectativas infundadas? Quanto tempo vai durar este…’amor’ ? A cobrança não tardará…
Não se tratou de apenas uma mera substituição de poder, mas sim de uma época que termina e que dá início a outra. Lembro-me de ter visto algo nesta mesma conotação, aquando da eleição do presidente do Brasil, o Lula. Sentiu-se a expectativa da cobrança do prometido, da resolução de uma esperança perdida no tempo… um operário do povo no poder? Que conquista soberba!!! Um afro-americano no poder? Que conquista soberba!!! Mesmas questões, mesmas dúvidas e serão as mesmas cobranças…claro está que não se pode comparar o legado, ou seja, os países.
Mas, ultrapassando o lado político, não se pode deixar de falar do lado do glamour, do frescor, dos sorrisos, dos ‘Hi, darling’ do meeting frívolo, mas que move multidões.Ah…os mais aplaudidos: Os Clinton’s , claro, mais para o lado da Hilary e seu lindo casco azul ( sim, a malta com o frio que estava…foi um desfile de casacos, apenas, ahhh e de cachecóis) e para ele apenas ficou provado que uma mancha no vestido alheio , afinal de contas, ainda recebe aplausos ( ups , que mazinha ); as lindíssimas da festa foram , sem dúvida nenhuma, as filhas do Obama ( Oby, para os íntimos) que desfilaram o seu colorido e o orriso de orgulho que fez falta ao Bush com ar de lamento; a figura mais, digamos…olha, foi a Aretha Franklin e o seu ‘chapéu’ ! De resto uma ou outra figura que optou por casacos de outra cor além do monótono preto, aliás como a própria primeira dama que usou uma cor…bem…acho que era verde limão e o estilista sendo cubano, acho que só faltava a tequila!

Enfim, a entrada serena do poderoso…Oby!

Delírio de milhões de mãos que acenavam a uma distância de kilometros e que fez com que eu voltasse a pensar nas expectativas através das palavras do seu discurso mais ‘polite’ do que os proferidos durante a campanha para sua eleição. Ora, no final emocionou e isso é o que importa numa festa!

E vamos almoçar que a ementa parecia interessante! Lagostas, camarão, vinho californiano, tema da festa: coisas do Lincoln.

Mais detalhes podem ver e até copiar a ementa para uma ‘festinha’ da vossa parte! Ah…sou convidada, sim?


http://www.inaugural.senate.gov./

Parafraseando um comentarista:

Acho que isso é do meu amigo Marx:

‘’A história se repete como farsa e a história acontece como tragédia’’


(mas eu cá tenho a impressão de 'isso' é do F. Hegel...)

Sem comentários: