terça-feira, março 17, 2009

SOULMATE

Soulmate lyrics »» Natacha Bedingfield

Incompatible, it don't matter though'cos someone's bound to hear my cry
Speak out if you doYou're not easy to findIs
it possible Mr. LoveableIs already in my life?
Right in front of me
Or maybe you're in disguise
Who doesn't long for someone to hold
Who knows how to love you without being told
Somebody tell me why I'm on my own
If there's a soulmate for everyone
Here we are again, circles never end
How do I find the perfect fit
There's enough for everyone
But I'm still waiting in line
Who doesn't long for someone to hold
Who knows how to love you without being told
Somebody tell me why I'm on my ownIf there's a soulmate for everyone
If there's a soulmate for everyone
Most relationships seem so transitory
They're all good but not the permanent one
Who doesn't long for someone to hold
Who knows how to love you without being told
Somebody tell me why I'm on my ownIf there's a soulmate for everyone
Who doesn't long for someone to hold
Who knows how to love you without being told
Somebody tell me why I'm on my own
If there's a soulmate for everyone
If there's a soulmate for everyone

quinta-feira, março 12, 2009

FENG SHUI




Antiga arte chinesa, o Feng Shui privilegia a organização sublime dos espaços para permitir um maior fluxo das energias que, por sua vez, podem trazer resultados positivos às nossas vidas. De mãos dadas com a decoração, esta prática pode ser aplicada em toda a casa ou numa só divisão, naquela onde mais necessita de energia positiva! De A a Z, tem aqui o essencial para começar a pôr o Feng Shui a trabalhar para si!


A - Ar

O ar que circula nas nossas casas é tão importante como aquele que respiramos. Todos os dias, abra as janelas durante pelo menos 20 minutos, para permitir a entrada de energias exteriores. Pode ainda comprar purificadores de ar ou plantas que tenham o mesmo efeito.
B - Ba-Gua

A grande “ferramenta” do Feng Shui, o Ba-Gua é um mapa octogonal (muitas vezes adaptado a quadrado) que o vai ajudar a orientar o fluxo de Chi (ver abaixo) na sua casa. Parece estranho? Não é! O Ba-Gua divide qualquer casa ou divisão em nove espaços onde se concentram as diferentes energias. De pé na sua entrada e de costas para a porta encontra: Carreira (no centro da zona frontal), Relacionamento, Antepassados, Riqueza, Saúde, Pessoas que Ajudam (para o lado direito), Crianças e Conhecimento (para o lado esquerdo) e Fama (na zona de trás). Tudo aquilo que estiver a acontecer nesses espaços, sejam boas, sejam más energias, vão-se reflectir nas áreas correspondentes da sua vida.
C - Chi

Feng Shui significa "vento e água", sendo que a energia move-se com o vento e acumula na água. O Chi, por sua vez, é a componente principal do Feng Shui, ou seja, aquela que precisa de se mover livremente para permitir a entrada de energias positivas numa casa. O Chi é uma força da vida e o Feng Shui é uma forma de a colocar na nossa direcção e a trabalhar em nosso favor.
D - Direcções

Vamos buscar as energias a oito direcções diferentes, cada uma com o seu elemento natural e especificidades próprias: Norte (Água), Nordeste (Montanha), Noroeste (Céu), Este (Trovão), Oeste (Lago), Sul (Fogo), Sudeste (Vento), Sudoeste (Terra). O centro que une todas as direcções é a energia “Chi”, a mais potente de todas as energias.
E - Elementos

Existem 5 elementos básicos com significados próprios, sendo que cada um corresponde a uma parte da casa: Árvore/Madeira (Energia Ascendente – Antepassados e Riqueza); Solo (Energia Descendente – Relacionamento, Conhecimento e Saúde); Fogo (Energia Activa – Fama); Metal (Energia de Reunião – Crianças e Pessoas que Ajudam); e Água (Energia Fluida – Carreira).
F - Fogo

O elemento que representa a paixão e a energia activa. A existência harmoniosa deste elemento (nas zonas Sul, Nordeste e Sudoeste) traz energias de apoio para a carreira, ajudando-o a atingir o reconhecimento que deseja. As cores associadas ao fogo são o vermelho, laranja, amarelo forte, púrpura e cor-de-rosa.
G - Gostos pessoais

O Feng Shui não se resume aos 5 elementos e às suas cores mais influentes, mas também precisa do toque personalizado de quem habita a casa! Rodeie-se de coisas bonitas, de coisas que lhe fazem bem só de as ter por perto, de as ver e de as tocar… mas sem montar uma autêntica feira!
H - História

Praticado na China há mais de sete mil anos, o Feng Shui era utilizado para orientar as pessoas no sentido de atingirem aqueles que são considerados os grandes objectivos da vida – saúde, riqueza e poder. Tudo isto era conseguido através da organização eficiente das suas casas. No entanto este foi, durante anos, um segredo muito bem guardado entre imperadores e aristocratas.
I - Intuição

Abraçar o Feng Shui requer algum conhecimento, mas também uma boa dose de intuição. Ao querer aplicar os princípios desta arte na sua casa, há que ter a mente aberta e não ter medo de experimentar e alterar disposições, objectos e cores até se sentir realmente bem… ou como quem diz, realmente invadido por energias positivas!
J - Jardim

Não se esqueça do jardim, afinal, é ele que faz a ponte entre a natureza e o seu lar. Se tiver jardim nas traseiras e na parte da frente da casa, não descure um em detrimento do outro, mas procure mantê-los equilibrados e em sintonia. Não coloque plantas com picos no jardim da frente, nem junto da porta, que são locais de boas-vindas. Em vez de rectos e estruturados, os caminhos devem ser curvados para que a energia possa fluir mais facilmente. Tente incorporar os 5 elementos: à árvore e o solo já lá estão, por isso, basta adicionar um lago ou fonte (água), um espanta-espíritos ou cadeiras (metal) e uma churrasqueira (fogo). Faça questão de semear flores e plantas em cores vivas e atraentes que, sendo apreciadas por aqueles que passam, vão atrair energias positivas para o seu lar. No entanto, mantenha o jardim sempre limpo e livre de plantas e folhas mortas. Se viver num apartamento, coloque canteiros e vasos nas janelas e/ou varandas. L - Luz

Outra fonte de energia essencial é a luz e quanta mais luz natural tiver, melhor! Relativamente à luz artificial, combine-a com os espaços em questão – candeeiros aconchegantes para o quarto ou uma luz abrangente para o escritório. As velas também são recomendadas, desde que não possuem toxinas.
M - Mobília

Deve existir um espaço de cerca de 90 cm entre a disposição das diferentes peças de mobiliário, para permitir o fluxo contínuo de energia. As camas devem ser encostadas a uma parede, para que tenha um forte apoio por de trás de si e devem ser elevadas para permitir a circulação de energia também por baixo. No quarto de crianças evite os beliches. Disponha a mobília para que nunca esteja de costas para a porta.
N - Não

Alguns dos tabus no Feng Shui incluem: não colocar o fogão na zona Noroeste da casa (significa “fogo no céu” e que um homem da casa poderá ser vítima de um ataque cardíaco); não tenha escadas abertas (significa a perda de riqueza); não plante uma árvore directamente em frente à sua casa (significa que pode reduzir o número de boas oportunidades que lhe possam bater à porta).
O - Organização

Não há palavra mais importante na filosofia Feng Shui do que a organização. O acto de escolher, deitar fora ou arrumar todos os objectos e “tralhas” que tem espalhadas pela casa é meio caminho andado para a criação de um espaço harmonioso e com energias claras. Muita confusão atrai energias negativas o que, por sua vez, esgota não só as suas, como também diminui o seu bem-estar geral e clareza de mente.
P - Princípios

São necessários vários anos de estudo e de experiência para dominar todos os princípios do Feng Shui que, para além de algumas escolas de pensamento, atinge diversos níveis, com técnicas mais e menos complicadas. À medida que vai descobrindo esta arte, vai tropeçar em nomes e conceitos tão invulgares como “Estrela Voador”, “Gua/Trigrama da Vida”, “Direcções Cardeiais”, “Bússola”, “As 8 Mansões”, entre outras.
Q - Quero mais!

Ainda não chegou ao fim do artigo e já está entusiasmado? Ainda bem! A tendência é para ficar ainda mais e há uma enorme oferta para quem quiser estudar a fundo esta arte – de livros, a cursos e workshops, até já existe a profissão “consultor de Feng Shui”!
R - Restantes Elementos

Água – Representa a descontracção, a frescura e a abundância. A existência harmoniosa deste elemento (nas zonas Norte, Este e Sudeste) traz energias calmas, descontraídas, puras e frescas, sendo ainda um símbolo de abundância. As cores associadas à água são o azul e o preto.
Árvore (Madeira) – Representa a saúde e a vitalidade. A existência harmoniosa deste elemento (nas zonas Norte, Este e Sudeste) traz energias calmas, descontraídas, puras e frescas, sendo ainda um símbolo de abundância. As cores associadas à árvore/madeira são o verde e o castanho.
Metal – Representa a claridade e a precisão. A existência harmoniosa deste elemento (nas zonas Este, Sudoeste e Sul) traz energias ligadas à saúde, à vitalidade e ao crescimento, sendo ainda um símbolo de riqueza e prosperidade. As cores associadas ao metal são o cinzento e o branco.
S - Solo

O elemento que representa a alimentação e a estabilidade. A existência harmoniosa deste elemento (nas zonas Centro, Nordeste e Sudoeste) ajudá-lo-á a conseguir a protecção, a estabilidade e a alimentação necessárias para todos os seus relacionamentos. As cores associadas ao solo são o amarelo claro, castanho e bege.
T - Triângulo

As zonas mais importantes da casa – porque estão intimamente ligadas à saúde e ao bem-estar – concentram-se no triângulo entrada-cozinha-quarto. A entrada de uma casa é a “boca do Chi”, ou seja, aquela que recebe e distribui toda a energia. Deve ser um espaço bonito e limpo, sem pilhas de correio, sapatos e casacos (aliás, os armários da entrada devem conter apenas vestuário e objectos sazonais em uso!). O estado da sua cozinha determina o estado da sua saúde, por isso, mantenha este espaço limpo (incluindo todos os electrodomésticos, armários, gavetas e panelas) e organizado. Se puder, substitua todos os detergentes “normais” (muitos químicos) por “naturais” (sem químicos). Enquanto refúgio natural e local de descanso por excelência, é no quarto onde o ambiente deve estar mais arrumado, ou seja, nada debaixo da cama, armários impecáveis e sem roupa e outras coisas amontoadas e que não usa há séculos. O mais importante é retirar objectos que distraem visualmente e em termos energéticos – televisão, equipamento de ginástica, computador…
U - União

O pilar base do Feng Shui é a união entre as forças da natureza e o Homem. As energias que existem no Universo, na natureza e nos objectos podem ser aproveitadas para equilibrar e melhorar as nossas vidas, simplesmente pela eficaz organização do nosso lar.
V - Verde

As plantas e as flores dentro de portas também são permitidas e o Feng Shui dita que purificam o ar e emprestam luminosidade a qualquer ambiente, desde que não sejam cactos ou tenham muitos picos! Se quiser uma planta no quarto, coloque-a longe da cama.
W - WC

Para além de impecavelmente limpo (louças, superfícies, vidros, chão, espelhos, luzes, cortinas, tapetes...) e ordenado (armários e gavetas que nao estejam a abarotar!), o WC não deve ter qualquer avaria (sanita, torneira que pinga, azulejos rachados, lâmpadas fundidas...). Troque frequentemente as toalhas e não faça da casa de banho a lavandaria! Tanto a tampa da sanita como a própria porta da casa de banho devem estar sempre fechadas para impedir a entrada de energias negativas.
X - Xtra, xtra!

Para aguçar a curiosidade, alguns dados extra: existem vários locais públicos que foram decorados com Feng Shui a pedido dos seus proprietários e com o objectivo de atrair prosperidade – Trump Towers (Nova Iorque), MGM Grand Hotel (Las Vegas), Universal Studios (Hollywood) ou Disneylândia de Hong Kong. Madonna, Oprah Winfrey e Britney Spears são apenas três dos muitos famosos que já integraram o Feng Shui nas suas casas e nas suas vidas.
Y - Yin e Yang

Uma filosofia que contempla duas forças complementares em que uma (yin) é tida como passiva, fria e escura; e a outra (yang) é activa, quente e luminosa. As duas estão presentes em tudo aquilo que nos rodeiam, onde proporcionam o equilíbrio, mas também a mudança. No Feng Shui, o equilíbrio é muito importante e, na decoração (seja na escolha das cores ou no número de objectos colocados em cima de uma mesa) a regra é nem de mais, nem de menos.
Z - Zen

Seja a casa inteira, o jardim, o terraço ou apenas o seu quarto, desfrute do ambiente Feng Shui que criou e faça questão de chamar todas as energias positivas para dentro da sua vida!
Crédito informativo » EU DECORO - site de decoração !